Maranhense assume cargo no governo de Michel Temer

Francisco de Assis Costa Filho tomou posse, nesta segunda-feira (16), como novo secretário nacional de juventude

São Paulo ­ O maranhense Francisco de Assis Costa Filho, novo secretário nacional de juventude, assumiu o cargo nesta segunda­feira (16) e negou as acusações do Ministério Público em processo por improbidade administrativa na cidade de Pio XII, no Maranhão. A Justiça entendeu que cerca de R$ 2,5 milhões haviam sido desviados do município para pagamento de funcionários fantasmas e, por isso, bloqueou bens de Assis Filho.

O peemedebista assumiu o lugar de Bruno Júlio, que também é do partido e foi exonerado após dizer, em meio à crise no sistema carcerário do país, que “tinha era que matar mais” e “tinha que fazer uma chacina por semana”, ao se referir às mortes de cerca de 100 presidiários após rebeliões em penitenciárias nos estados de Amazonas e de Roraima.

Com salário de R$ 13.974,20 por mês, o novo presidente do órgão será responsável por fazer a interlocução entre o governo federal e os movimentos que discutem políticas públicas voltadas para os jovens.

Assis Filho é advogado de formação, especialista em direito administrativo e pós­-graduando em direito eleitoral, é membro da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA e Professor de Direitos Humanos e Direito Administrativo da Universidade Estadual do Maranhão. Assis Filho, além de ter assumido cargo de secretário, já foi vereador pela cidade de Pio XII.

FONTE: O Estado!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.