Maranhão tem previsão de mais chuvas para esta semana

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia choveu 86,0 mm sobre São Luís no período entre 9 horas do dia 15 e 9 horas do dia 16 de abril.

Depois do temporal na última segunda-feira (16), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou um total de 276,9 mm sobre São Luís em abril. É um volume elevado e representa 61% da média de chuva normal para abril, que é de aproximadamente 458,0 mm. Na escala anual, a média de chuva de abril é a segunda maior do ano perdendo apenas para a março.

Desde o início de abril, tem chovido muito sobre o centro-norte do Maranhão, do Piauí, sobre o Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. A chuva forte já causou muitos transtornos para a população destes estados, mas também elevou o armazenamento de água em vários açudes. A chuva intensa foi provocada pelas áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que se intensificou sobre a costa norte do Brasil na última semana de março de 2018.

Previsão de mais chuvas

Para hoje (23), no Maranhão há variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Para terça-feira (24), há pancadas de chuvas a partir da tarde. Até sábado (28), o tempo deverá ser chuvoso no estado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.