Maranhão tem boa estreia no Badminton dos Jogos Escolares da Juventude

O Maranhão obteve bom desempenho na etapa infantil do Badminton nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ 2017). Os quatro alunos-atletas que competiram nesta quarta-feira (13) venceram a primeira rodada das disputas.

Na categoria simples masculino, Alan Vinícius e João Xavier ganharam as eliminatórias por 2 games a 0 de seus adversários. Na dupla, disputando a 1ª fase/grupo, os meninos também levaram a melhor, batendo de 2 a 0 na dupla do Rio de Janeiro em um jogo relativamente fácil. As meninas do Maranhão, Ana Clara e Rebeca Coelho, venceram as atletas de Brasília por 2 games a 0 na dupla simples.

“Meu objetivo é ganhar um jogo de cada vez, no passo a passo, até chegar à final e conseguir disputar o ouro”, disse João Xavier, que tem 12 anos de idade e é da cidade de Timon.

Os meninos do Maranhão também levaram a melhor na disputa contra o Rio de Janeiro (Divulgação)

Os meninos do Maranhão também levaram a melhor na disputa contra o Rio de Janeiro (Divulgação)

Para o também timonense Alan Vinícius, o jogo do simples masculino serviu para corrigir alguns erros do início da partida. O aluno-atleta venceu o primeiro game na fração 21 a 12 e o segundo game ficou nos 22 a 20. “Fiz uma boa partida. No primeiro game, eu estava errando demais, mas consegui corrigir e ganhar a disputa. Espero, agora, ter bons jogos e conseguir medalha”, disse.

Os Jogos da Juventude vão até o dia 21 deste mês. As modalidades individuais terminam na sexta-feira (15). No dia 16, os atletas das modalidades coletivas chegam à capital do Paraná para o segundo momento da maior competição estudantil do Brasil.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.