Manifestantes fazem ato pró-Lula em São Luís

 

 

Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e também de entidades sindicais se concentram na Avenida Beira-mar para defender o ex-presidente da República, que terá pedido de Habeas Corpus preventivo julgado hoje no STF

 

Já teve início o movimento pró-Lula em São Luís. Convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a manifestação ocorre na Avenida Beira-mar, no Centro da capital. Por enquanto, membros do PT e de entidades sindicais se concentram para fazer um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula está marcado para ocorrer às 14h, em Brasília.

Por todo o país, foram marcadas manifestações pró-Lula. Em São Luís, a concentração já teve início, mas ainda conta com poucos manifestantes. “Este ato em São Luís esta em sintonia com as manifestações que acontecem hoje em todo o Brasil em em demonstração de resistência e vigilância pela justiça e a democracia.Não podemos nos calar diante do julgamento e condenação política do Lula, pois ele representa o símbolo da classe trabalhadora e da luta pela liberdade”, ressaltou Berenice Gomes pela Frente Maranhense em Defesa da Democracia e do Direito do Lula ser candidato.

A previsão é de que somente após o almoço o ato tenha início. Por enquanto, os manifestantes discurso com carro de som na Avenida Beira-mar e fazem panfletagem. O julgamento do recurso do petista será acompanhado pelos presentes no ato no local da manifestação.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.