Mais de dois mil eleitores podem ter os títulos cancelados em Codó, MA

Em Codó, na região leste do Maranhão, 2.196 eleitores não votaram nas útimas três eleições e podem ter o título cancelado, caso eles não regularizem a situação do título até dia 4 de maio deste ano. Os juízes eleitorais aconselham que os eleitores não deixem para resolver tudo na última hora.

No segundo turno das eleições presidenciais de 2014, mais de 31 mil eleitores codoenses deixaram de votar. Cada turno de eleição vale como se fosse uma, conforme prevê a legislação eleitoral. Ao todo, no Maranhão, 55.778 eleitores estão na mesma situação, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Para regularizar a situação, os eleitores precisam comparecer ao cartório eleitoral até dia 4 de maio e apresentar documento com foto, título de eleitor e comprovantes da votação, de justitiva eleitoral e recolhimento, ou dispensa, de multa. O prazo está aberto desde o dia 2 de março. A relação das pessoas que podem ter o título cancelado está disponível nos cartórios eleitorais para consulta.

O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 19 a 21 de maio.Os eleitores no exercício do voto facultativo – menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos – não serão identificados nas relações de faltosos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.