Mais de 71 mil candidatos já se inscreveram no Prouni

São mais de 142 mil bolsas de estudo, em instituições privadas, para o 2º semestre.

 

BRASÍLIA – No primeiro dia de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), o sistema registrou, até as 11h desta terça-feira (6), 71.942 inscritos. O prazo termina na próxima sexta-feira (9) e o resultado da primeira chamada será divulgado na segunda-feira (12).

Ao todo, foram registradas 137.761 inscrições, já que cada candidato pode escolher até duas opções de curso em instituições particulares de ensino superior.

As 147.492 bolsas são ofertadas para vagas referentes ao segundo semestre deste ano, em 1.076 instituições privadas de educação superior. Desse total, 67.603 são bolsas integrais e 79.889, parciais. A oferta de vagas neste processo seletivo representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

As vagas disponíveis podem ser consultadas por meio da página do ProUni.Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do ensino Médio do ano passado, ter obtido, no mínimo 450 pontos, na média das notas do exame e não ter tirado nota zero na redação.

 

Requisitos

As bolsas são oferecidas a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola e também para estudantes com deficiência.

Além disso, professores da rede pública de ensino que estejam no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente, podem concorrer às vagas.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

 

 

FONTE: IMIRANTE.COM

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.