Mais de 60 milhões de brasileiros podem ter algum problema visual

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 50% da população mundial apresenta algum tipo de problema visual, e mais de 60 milhões de brasileiros podem ter algum problema visual ainda não detectado.

E em comemoração ao Dia Mundial da Visão, celebrado este ano em 12 de outubro, a Fundação Abióptica – Pelo Direito de Enxergar Direito – entidade social, realizará a Ação Olho Vivo em 21 capitais brasileiras, entre os dias 8 a 14 de outubro. A iniciativa, que tem o objetivo levar orientação e estimular a prevenção contra doenças oculares, aconteceu pela primeira vez no ano passado, em seis estados, onde mais de mil pessoas foram atendidas.

Em São Luís a ação ocorrerá na entrada da Praça de Alimentação do Shopping da Ilha nesta sexta-feira, 13 das 11h às 19h.

A triagem será realizada gratuitamente pelos 120 voluntários por meio da “Tabela de Sinais de Snellen”, em que a pessoa precisa efetuar a leitura das letras ou símbolos, na sequência indicada. Se identificada alguma dificuldade, o triado será orientado a procurar um especialista. A ação busca também esclarecer dúvidas sobre os riscos à saúde ocular de usar produtos ópticos piratas ou ilegais, orientando sobre as melhores práticas no momento da compra de óculos solares e de receituário.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.