MAC passa pelo Santa Quitéria e lidera o grupo B

Em jogo realizado na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o MAC venceu o Santa Quitéria, por 3 a 0. A partida foi realizada no Estádio Castelão e marcou a volta do time atleticano a liderança do Grupo B do Estadual.

Os gols do MAC foram marcados por Hélton, aos 18 minutos do primeiro tempo, Ratinho, na segunda etapa, aos 11, e Gilliard, que também no segundo tempo, fez aos 37.

O público total da partida foi de 175 pessoas, destes 114 pagaram ingresso. A renda do confronto foi de R$ 2.225.

Com a vitória, o Maranhão chega a liderança do Grupo B do Campeonato Maranhense. A equipe atleticana chegou aos seis pontos e segue 100% na competição. Sem pontuar, o Santa Quitéria é o lanterna.

O próximo jogo do Maranhão será, neste domingo, fora de casa, contra o Cordino. O confronto acontece no Leandrão, em Barra do Corda, às 16h.

O Santa Quitéria fará de forma efetiva sua primeira partida em casa só na próxima rodada. Recebe o Imperatriz, também no domingo, às 15h45, no Rodrigão.

Quem não chuta não marca

A partida começou com ações divididas. Com chuva fina no Castelão, os times apostavam nos chutes de longa distância e nos lançamentos longos. Ambas as equipes chegavam, mas sem tanta inspiração.

Os 15 primeiros minutos foram nesse panorama. Lances com penetrações eram isolados no jogo Mas Hélton tratou de abrilhantar a partida e buscou fazer a diferença. Aos 18 minutos o meia teve liberdade, fintou os marcadores e mandou um chute certeiro ao gol de Alves. Maranhão 1 a 0.

Foi um lance isolado o gol do Hélton. O decorrer do primeiro tempo manteve a tônica dos chutes de fora da área, mas a pontaria não foi a mesma do meia-atacante atleticano. Sem sucesso nas invertidas de longa distância, o Santa Quitéria também apostava na velocidade de Arílson, mas sem efetividade.

Reservas com pontaria em dia

Veio o segundo tempo e as equipes continuavam apostando nos chutes de fora da área. A pontaria vinha cada vez pior para as duas equipes.

Até que do banco vieram chutes certeiros. Ratinho, que entrou no lugar de Paulo César, fez bela jogada individual e acertou um foguete. Maranhão 2 a 0, aos 11 minutos da etapa final.

Com referência a partida dos chutes de longa distância o terceiro e derradeiro gol também foi de fora da área. Gilliard, que também veio no banco, após entrar na vaga de Wellington, acertou um belo chute aos 37. Final de jogo, vitória atleticana por 3 a 0 e pontaria mais que afiada.

 

Maranhão: Pablo; Denílson, Johildo, Ribamar e Rômulo César; Welligton Lima (Gilliard), Sandro Bacabal, Rogério e Helton; Naôh (Dinho) e Paulo César (Ratinho). Téc Meinha.

Santa Quitéria: Alves; Joseph (Mateus), Tiago Santos, Tiago Dias e Leandro Silva; Rodrigo, Rafael, Romário (Marcos) e Montebeller; Júnior e Arilson (Marciano). Téc Edson Luís

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes: Cícero Romão Batista da Silva e Adriana Oliveira Carvalho.
Quarto árbitro: Manoel Cabral Pessoa Filho

Pagantes: 114
Público Total: 175
Renda: R$ 2.225cronica

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.