Lucas Porto retorna ao Hospital Nina Rodrigues e passa por nova perícia médica

O assassino confesso de Mariana Costa de 33 anos, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, retornou ao Hospital Nina Rodrigues  ainda na manhã desta quinta-feira (31), para realizar novos exames de sanidade mental. O segundo exame pericial foi um pedido da defesa do acusado.

Na última perícia, Mateus Porto, irmão de Lucas Porto, agrediu Juliana Costa, irmã de Mariana Costa. O fato aconteceu quando Lucas Porto estava saindo do processo de exame.

A solicitação do exame foi assinada pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior. A decisão resultou de pedido dos advogados da defesa, durante audiência de instrução, realizada no salão de julgamento do 4º Tribunal do Júri, que colheu o depoimento da última testemunha que restava ser ouvida no processo.

A defesa de Lucas Porto instruiu o pedido de laudo psiquiátrico com base no Artigo 49 do Código de Processo Penal, que diz que “quando houver dúvidas sobre a integridade mental do acusado, o juiz ordenará (…) seja este submetido a exame médico-legal”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.