Lixão em terreno baldio preocupa moradores, no Renascença

Moradores já fizeram diversas reclamações sobre a situação no local, que fica próximo a empresas e um hospital.

 

SÃO LUÍS – A calçada de um terreno, localizado na Avenida Grande Oriente, no bairro Renascença, está sendo utilizada para descartar todo tipo de lixo. O local preocupa moradores e empresas próximas ao local, já que o lixo acaba atraindo ratos e pode ser foco de mosquitos em épocas chuvosas.

Próximo a uma imobiliária e um hospital particular de São Luís, o lixão já existe há cerca de um mês e, segundo um morador, as pessoas já reclamaram e o problema não foi resolvido. “Esse descarte inadequado de lixo já ocorre há mais ou menos um mês, as pessoas que jogam os dejetos são geralmente carroceiros e outros moradores aqui das proximidades” , disse.

Sacos de lixo podem atrair ratos e se tornar foco de mosquitos.

Um homem que trabalha em frente ao local onde o lixo está localizado afirmou que os moradores e as empresas já fizeram diversas reclamações, mas o descarte do lixo continua acontecendo. “Já vieram vários veículos de comunicação, fizeram matéria, moradores já reclamaram até para a prefeitura, mas o problema ainda não foi resolvido” , conta. Em outro local próximo é possível ver descarte de restos de construção em terreno baldio.

O Imirante entrou em contato com a prefeitura de São Luís, para maiores esclarecimentos sobre a situação do local, mas até o momento da publicação desta matéria não obtivemos resposta.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.