Lenita Estrela de Sá lança Catarina Mina no próximo dia 2

A servidora Lenita Estrela de Sá, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, lança a peça teatral “Catarina Mina”, no dia 2 de fevereiro, às 19h, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, localizado no projeto Reviver (Praia Grande).

Catarina Mina é uma ficção sobre a vida da famosa escrava maranhense que teria amealhado grande patrimônio a partir de uma barraca de frutas que teria tido no beco que hoje leva seu nome.

Lenita escreveu o livro aos 15 anos e, dois anos depois, recebeu o Prêmio Viriato Corrêa, concedido pelo Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, sob coordenação do teatrólogo Aldo Leite, tendo então se filiado, com o referido texto, à Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT). Por ter sido premiado num concurso literário oficial, a autora resolveu publicá-lo.

Como servidora do TRE-MA, Lenita desempenha atividades funcionais de revisora do Núcleo de Ensino a Distância (NEAD), onde já ministrou os cursos “Atualização em Gramática da Língua Portuguesa” e “Português Jurídico” para os colegas da Secretaria e das zonas eleitorais.

Mais sobre a produção literária de Lenita pode ser encontrado no site www.estreladesa.com.br

__________________________________________________

TRE-MA – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
ASCOM – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
(98)2107-8742 / (98)2107-8760 / (98)98802-4204
Horário de funcionamento: 13h às 19h
www.tre-ma.jus.br
www.twitter.com/TRE_MA
www.instagram.com/tremaranhao
www.flickr.com/photos/tre-ma

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.