Juventus pode ter Daniel Alves de graça, diz rádio

O lateral-direito Daniel Alves está perto de trocar o Barcelona pelo Juventus. A informação é da rádio Cadena Ser. O jogador, que tem mais um ano de contrato com o clube catalão, pode ser negociado sem custos com os italianos. Ainda de acordo com a emissora, a saída do brasileiro é dada como certa na Espanha e ele assinará um contrato de três temporadas.

A imprensa catalã também publicou informações sobre a possível saída do jogador. De acordo com o jornal “Sport”, Dani tem uma cláusula em seu contrato que permite a saída sem custos caso considere alguma oferta interessante. Já o “El Mundo Deportivo” foi além e publicou que procurou o Barcelona para esclarecer o assunto, mas o clube negou a transferência.

Daniel Alves foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O jogador embarcou nesta quarta-feira para se apresentar ao treinador, mas sua participação na competição ainda não está garantida. Com dores no pé por conta de uma fascite plantar, ele será avaliado pelos médicos da Seleção e pode ser cortado.

Com contrato renovado após a conquista da Champions League da temporada passada, Daniel Alves conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei nesta temporada. Porém, também viu seu nome envolvido em algumas polêmicas. Uma delas foi após a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, quando no dia seguinte ao jogo contra o Atlético de Madrid ele publicou em uma rede social uma foto de peruca se declarando para sua namorada. Os dirigentes do clube não gostaram e consideraram falta de sensibilidade. A imprensa catalã também foi muito crítica.

No entanto, apesar as polêmicas, Dani se consolidou como um dos maiores 635996419524009883_2T440Arcampeões da história do futebol. Com o título da Copa do Rei, ele alcançou o número de 32 troféus na carreira, sendo superado apenas por Giggs (36) e Vitor Baía (35).

O brasileiro de 33 anos pode seguir o mesmo caminho de outro companheiro de clube. De acordo com a imprensa espanhola, o volante argentino Mascherano, de 31 anos, também está perto de trocar o Barcelona pelo Juventus.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.