JORNAIS DO MARANHÃO FUNDAM SUA ENTIDADE REPRESENTATIVA

Dirigentes de jornais que circulam no Maranhão criam associação para fortalecer a categoria

Reunidos na sede esportiva do Grêmio Lítero Recreativo Português, no bairro do Anil, proprietários de jornais impressos que circulam em todo o Maranhão, com o propósito de fortalecer a categoria, criaram a Sociedade Maranhense de Jornais – SOJORNAL. O encontro aconteceu durante a tarde desta segunda-feira, dia 26, e contou com a presença de representantes legais dos jornais Atos e Fatos, Correio de Notícias, Jornal Extra, Folha de Notícias, Gazeta da Ilha, Jornal Independente, Jornal O Debate e Jornal O Quarto Poder.
Na oportunidade foram discutidos vários assuntos de interesse deste crescente segmento da comunicação impressa do Maranhão, hoje caracterizada como “imprensa nanica”. Entre os pontos abordados, estão as declarações discriminatórias feitas recentemente pelo prefeito de São Luís, João Castelo, que classificou vários jornais de São Luís como “jornalecos”. Este posicionamento precipitado e desrespeitoso do administrador de São Luís para com diversos diários da Ilha foi divulgado em alguns programas de rádio e TV da capital maranhense.
A Sociedade Maranhense de Jornais – SOJORNAL lamentou o episódio e publicou em diversos jornais da cidade, Nota de Repúdio sobre o posicionamento discriminatório do prefeito de São Luís. A entidade também tem como finalidade se transformar numa instituição forte que cuide dos interesses de jornais que circulam no Maranhão, bem como buscar, junto às autoridades competentes, ações esclarecedoras para a população maranhense, dentro de suas linhas específicas.
Foram eleitos de forma direta para compor a diretoria da SOJORNAL, os seguintes membros:

Cargo Titular
Presidente Udes Lemos da Cruz
Vice-Presidente Jacir Moraes
1º Secretário Walkir da Silva Marinho
2º Secretário Fátima Ribeiro
1º Tesoureiro Matias Marinho
2º Tesoureiro Ferreira da Silva
Conselheiro Fiscal Udes Cruz Filho
Conselheiro Fiscal Gildo Moraes
Conselheiro Fiscal Ivaldo S. Castro

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.