JEMs 2017: Atletas da modalidade xadrez disputam provas no primeiro dia de competição

 

As disputas do xadrez nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 foram iniciadas no sábado (12) na Escola Vinicius de Moraes no bairro do Turu. Olhares atentos e concentração máxima dominaram o ambiente das disputas, marcado pelo som das peças do tabuleiro sendo movidas.

 

Éden Luís Malheiros, de 14 anos, estudante da Escola Upaon-Açu, participa pela segunda vez da competição. Em 2016, conquistou o vice-campeonato e agora busca o ponto mais alto do pódio. “É uma experiência muito boa participar dos JEMs. Em 2016, eu tive bem pertinho de conquistar. Espero fazer uma boa competição e conquistar meu objetivo”, disse o estudante.

 

Daniele Beatriz da Silva, de 12 anos, estudante do Colégio Universitário da UFMA, também demostrou bastante ansiedade com as disputas. Em sua primeira participação na maior premiação esportiva do Estado, a jovem ressaltou o seu desejo de subir ao pódio. “É bom participar e mostrar o seu conhecimento. Não sei se vou conseguir, mas quero conquistar uma medalha”, comentou.

 

As competições esportivas dos JEMs e ParaJEMs continuam até o dia 18 deste mês. Os eventos são promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

 

JEMs 2017: Atletas da modalidade xadrez disputam provas no primeiro dia de competição. (Foto: Heider Matos)

JEMs 2017: Atletas da modalidade xadrez disputam provas no primeiro dia de competição. (Foto: Heider Matos)

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.