Invasores saqueiam casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Zé Doca

Um total de quase 800 casas, muitas ainda em fase de conclusão do programa “Minha Casa, Minha Vida” foram invadidas por moradores de Zé Doca, no Bairro São Francisco, na manhã desta sexta-feira (15). Além desse ato ilícito, os invasores ainda saquearam os materiais de construções que estavam em depósitos das empresas no local.

5aba569d-3428-4a5f-a495-017767760ef4De acordo com as informações, muitas das pessoas que realizaram a ocupação nem sequer estão cadastradas no programa para receber as casas.

Em contato com uma equipe de reportagem ,o gerente da Caixa Econômica em Zé Doca informou  que a Superintendência do programa Minha Casa, Minha Vida em Brasília já foi acionada e que tomará as providências cabíveis. Além disso, as empresas responsáveis pelas obras “ANGRA E VELUMA” também já acionaram a Justiça Federal com uma ação de despejo e reintegração do conjunto.

O conjunto que foi batizado como “Novo Zé Doca” conta com cerca de 1000 unidades previstas para serem entregue ainda este ano. Porém, os invasores alegam que por conta de um recadastramento anunciado pela Secretaria de Assistência Social, decidiram invadir as casas.

A construção faz parte do PAC I do Governo Federal e as obras já duram mais de três anos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.