Iniciada a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa

 
Assim como a vacinação contra febre aftosa, a vacinação contra brucelose, também, é obrigatória em todo o território nacional.
Assim como a vacinação contra febre aftosa, a vacinação contra brucelose, também, é obrigatória em todo o território nacional.

 O período oficial da primeira etapa de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa foi iniciado no último domingo (1°) e segue até o fim do mês. A partir desta segunda (2) até o próximo sábado (7), em todas as 18 Unidades Regionais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), serão realizados eventos e panfletagens para divulgar a campanha e conscientizar os produtores maranhenses sobre a importância de continuar vacinando seus rebanhos.

A campanha de vacinação ocorre semestralmente, nos meses de maio e novembro no Maranhão. Em 2015, o estado obteve 98,82% do rebanho vacinado em maio, e, 98,04%, em novembro.

Assim como a vacinação contra febre aftosa, a vacinação contra brucelose, também, é obrigatória em todo o território nacional – mas, no caso desta doença, ela é exigida apenas para bezerras de 3 a 8 meses de idade. Já a vacinação antirrábica anual de bovinos e bubalinos, a partir do primeiro dia de vida, é obrigatória em 43 municípios maranhenses, onde a Aged registrou casos positivos de raiva em herbívoros.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.