Imperatriz goleia o Belo Jardim (PE) e encaminha vaga na segunda fase

Depois de um início irregular de Campeonato Brasileiro Série D, com três empates, o Imperatriz conquistou, na noite deste sábado (19), a segunda vitória consecutiva na competição nacional e ficou muito perto da classificação para a segunda fase. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão, o Cavalo de Aço fez uma grande atuação, goleou o Belo Jardim por 4 a 0 e fez a festa da torcida colorada no Frei Epifânio.

Contando com o apoio da torcida, o Imperatriz foi dominante desde o início de jogo e encaminhou a vitória sobre o Belo Jardim ainda no primeiro tempo, com gols de Jefferson Kanu, aos nove minutos, e Júnior Chicão, aos 33. Na etapa final, o Cavalo de Aço diminuiu o ritmo, mas manteve a superioridade em campo e transformou a vitória em goleada: Kaká, aos 31, anotou o terceiro gol, e Wanderley, aos 40, fechou o placar.

Com a vitória em casa, o Imperatriz chegou aos nove pontos em cinco rodadas e assumiu temporariamente a liderança do Grupo 6 da Série D. O Cavalo de Aço já garantiu, no mínimo, a segunda colocação da chave, mas vale lembrar que os dois piores vice-líderes da Quarta Divisão não avançam à segunda fase. Dessa forma, o Imperatriz ainda terá que esperar outros jogos para confirmar sua classificação. Já o Belo Jardim, com apenas três pontos, permanece em terceiro lugar no Grupo 6 e está fora da briga pela vaga na segunda fase.

O último compromisso do Imperatriz na primeira fase da Série D será no próximo domingo (27), às 18h, contra o América de Natal, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Na mesma data e horário, o Belo Jardim encerra sua participação na competição nacional contra o Guarani de Juazeiro, no Estádio SESC Mendonção.

O jogo

Jogando em casa, o Imperatriz precisou de pouco tempo para pressionar o Belo Jardim. Aos seis minutos, Cloves recebeu passe de Eloir e chutou forte, por cima do gol. Pouco depois, aos nove, o Cavalo de Aço abriu o placar: após defesa de Evandrízio em chute de Eloir, o atacante Jefferson Kanu apareceu livre na grande área, aproveitou a sobra e desviou para as redes.

Mesmo com o gol, o Imperatriz não diminuiu o ritmo diante do Belo Jardim. Eloir, aos 16 minutos, fez grande jogada e serviu Jefferson Kanu, que cabeceou firme para grande defesa de Evandrízio. Tímido em campo, o time pernambucano assustou aos 23 minutos, com Tarcísio, que arriscou o chute e acertou a trave de Jean.

Depois do susto, a equipe do Imperatriz voltou ao ataque e ampliou a vantagem aos 33 minutos. Após cruzamento de Eloir, Júnior Chicão fez o desvio e anotou o segundo gol do Cavalo de Aço. A resposta do Belo Jardim veio aos 39: José chutou forte, e Jean fez uma defesa espetacular.

Reservas transformam vitória do Imperatriz em goleada

Satisfeito com a vitória, o Imperatriz valorizou a posse de bola no segundo tempo, sem pressionar tanto o Belo Jardim. O Cavalo de Aço chegou com perigo aos 11 minutos, com Eloir, que recebeu passe de Cloves e chutou em cima da zaga da equipe pernambucana.

Para melhorar a produção ofensiva do Imperatriz, o técnico Marcinho Guerreiro promoveu a entrada dos meias Kaká e Wanderley. As mudanças surtiram efeito aos 31: após erro da zaga do Belo Jardim, Kaká avançou, tirou a bola de Evandrízio e anotou o terceiro gol. Kaká apareceria novamente aos 40, com um passe na medida para Wanderley, que não desperdiçou a oportunidade, marcou o quarto gol e confirmou a vitória sem sustos do Imperatriz.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Maycon e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Adauto (Kaká), Jefferson Kanu (Wanderley) e Júnior Chicão (Thaynan). Técnico: Marcinho Guerreiro

BELO JARDIM: Evandrizio; Vandinho (Igor), Arlan Barros, Thalisson e Vitor; Oseas (Jader), Raniel, Douglas e Tarcísio; José (Bruno) e Jean. Técnico: Pedro Manta.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.