II Corrida e Caminhada “Coração Saudável” vai ser realizada dia 30 de setembro

 

 

 

O percurso será feito na Via Expressa e a premiação será de R$ 4 mil reais.

 

 

 

Estão abertas as inscrições para a II Corrida e Caminhada “Coração Saudável UDI Hospital”, que vai ser realizada no dia 30 de setembro, com percurso pela Via Expressa, de 5km e 10 km. Para garantir uma vaga no evento esportivo promovido pelo UDI Hospital é preciso acessar www.eucorromais.com.br. A premiação total chega a R$ 4 mil.

 

A concentração está prevista para 16h30 e, a largada, para 17h30. A programação é destinada à comunidade em geral e aos colaboradores do hospital, e tem o objetivo de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. “Todos os inscritos vão receber kits esportivos, contendo camisa do evento, viseira, sacolinha e uma surpresa de um de nossos parceiros”, antecipou Lucianne Barbosa, uma das coordenadoras do projeto e diretora de Enfermagem do hospital.

 

Caminhar e correr são atividades físicas sem custos, que podem ser praticadas pela grande maioria das pessoas. Ambas trabalham a respiração, a resistência do corpo, trazem diversos benefícios para o coração, além de serem atividades de lazer que podem ser realizadas coletivamente.

 

Além disso, proporcionam a redução do peso corporal; melhora do nível de colesterol; aumento da capacidade cardiorrespiratória; redução dos riscos de infarto; aumento da massa muscular; redução da variação da pressão arterial de repouso; ativação da circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração; melhora da função do rim, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo; melhora da qualidade do sono; estimula a formação de massa óssea, ajudando a prevenir lesões como a osteoporose.

 
“O UDI Hospital é referência na área de cardiologia. Por isso, o evento busca incentivar os cuidados com o coração, estimulando a prática esportiva na prevenção de doenças cardiovasculares, com opções de fácil acesso e podem fazer parte da rotina da maior parte da população”, destacou o cardiologista Bonifacio Barbosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.