Igrejas são alvos de bandidos na região da Forquilha, em São Luís

Os frequentadores da igreja Nossa Senhora das Grtaças, no bairro Forquilha, em São Luís, reclamam da violência crescente. O último arrombamento foi no dia 28 de fevereiro. O prejuízo foi grande, pois aparelhos eletrônicos entre outros bens foram furtados da igreja.

– Em torno de R$ 5 mil (o prejuízo). Tivemos que fazer todo o reparo. Colocar grades novamente, trocar cadeados e portas – disse o coordenador do Conselho Comunitário do bairro, Norman Lopes.

Esta é a terceira vez que a igreja sofre com arrombamentos. Segundo os fiéis, os bandidos agiram de forma parecida. Eles assistam a missa e depois ficam escondidos. Depois de tudo fechado, sem ninguém por perto, eles cometiam o crime.

Ainda na Forquilha, a igreja São José da Providência, também sofreu com situação parecida. Assim como a Assembleia de Deus. A igreja evangélica tem grades reforçadas e cerca elétrica, mas mesmo assim foi assaltada.

– Mesmo com o sistema de segurança ainda tem assalto. Os bandidos cortam os fios elétricos. Recentemente levaram cadeiras e lâmpadas. Então a gente nunca está seguro – disse a educadora física Késia Ribeiro.

A reposta da Secretaria de Seguraça Pública (SSP) foi vai reforçar o policiamento na área.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.