Iema promove oficinas para professores de suas unidades plenas

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) unidade plena de São Luís sediou a I Oficina sobre Elaboração de Projetos Científicos, que teve início na tarde de quarta-feira (1º) e segue até esta sexta-feira (3). Na oportunidade, os professores das unidades plenas do Iema de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim passam por formações para aprimoramento da atividade profissional.

No primeiro dia de formação, o conteúdo abordado foi “A importância da Iniciação à Pesquisa Científica”, ministrado pela professora Aline Nunes, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Para o segundo e terceiro dia de formação, o tema será “A Teoria e Prática sobre a Elaboração de Projetos Científicos”, ministrada pela doutora Cláudia Pecegueiro.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, presidiu a abertura do evento destacando o objetivo da formação. “Esse trabalho faz parte das ações que estamos desenvolvendo para esse ano de 2017, tendo uma vasta programação na área da pesquisa e extensão. O objetivo perpassa a palestra e a formação, mas tem o intuito de estimular nossos professores a seguirem no campo da pesquisa”, destacou.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Extensão (Proex) do Iema, a iniciativa está dentro do cronograma e regimento do instituto. “O Iema vai trabalhar não só com o ensino, mas também com a pesquisa e extensão. Entendemos que é o momento de expandir atividades em nossas unidades. Ano passado concorremos há alguns editais, sendo muito deles aprovados, e essa iniciativa que estamos fazendo e visando que nossos professores submetam seus projetos aos números de editais apresentados nas formações, como da Fapema, CNPQ e outros”, relatou o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Extensão do Iema, Dario Soares.

A I Oficina sobre Elaboração de Projetos Científicos acontece ao longo da semana na área de vivência do Iema São Luís.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.