IEMA promove oficina de elaboração de projetos científicos

 

 

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) promoverá, nesta quinta e sexta-feira, dias 1º e 2 de fevereiro, a segunda oficina sobre elaboração de projetos científicos, com vistas aos editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), e de outros órgãos de fomento à pesquisa local e nacional.

Coordenado pela diretoria de Pesquisa e Extensão (Dipex), a iniciativa está dentro do cronograma e regimento do Instituto. “A oficina é destinada a professores das unidades plenas de Axixá, Coroatá, São José de Ribamar e Timon. Serão quatro professores e um gestor pedagógico de cada unidade, perfazendo um total de 16 professores e quatro gestores. Eles serão multiplicadores dos conhecimentos apreendidos nas suas unidades”, afirmou o diretor de Pesquisa e Extensão, Dario Soares.

Segundo o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, a oficina de elaboração de projetos científicos é a continuidade de uma formação oferecida pelo IEMA aos seus professores. “Essa atividade vai preparar o corpo docente para a criação de projetos científicos e tecnológicos que concorrerão a editais, tanto no âmbito local quanto nacional. Com isso, o IEMA fortalece a dimensão da formação científica dos alunos”, frisou.

A segunda oficina sobre elaboração de projetos científicos terá 40 horas de curso, sendo 16 horas presenciais – que se iniciarão nos dias 1º e 2 de fevereiro – e 24 horas à distância.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.