Hospital Carlos Macieira recebe visita de membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia

 

 

A Residência Médica em Dermatologia do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu, nesta segunda-feira (22), a visita da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A visita foi guiada pelo coordenador da Residência Médica, Eduardo Lago, e integrantes da equipe do HCM. A comissão conheceu o Centro de Estudos da unidade e o atendimento aos pacientes na área do ambulatório, enfermarias, Sala de Pequenos Procedimentos, Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Nosso serviço de residência médica está pleiteando ser credenciado na Sociedade Brasileira de Dermatologia, uma chancela de qualidade muito grande”, informou Eduardo Lago.

A professora doutora Tânia Certari, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, elogiou a estrutura do hospital e ressaltou a importância do credenciamento na Sociedade Brasileira de Dermatologia. “A gente fica muito contente de ter esse serviço aqui no Maranhão. Com esse credenciamento a residência passa a receber recursos e investimentos da SBD na área de materiais, livros e equipamentos”, garantiu.

Por meio da Residência Médica em Dermatologia, o Hospital Carlos Macieira aumentará, ainda neste trimestre, a capacidade de procedimentos cirúrgicos dermatológicos. “A partir de março, quando entram os dois novos residentes da especialidade, as duas residentes do segundo ano passarão a realizar cirurgias, aumentando o fluxo de atendimento na área, beneficiando a população maranhense”, destacou o coordenador.

Também participaram da visita a professora Samira Yarak, da Escola Paulista de Medicina (Unifest) e membro da Comissão de Ensino da SBD; o supervisor da Residência em Dermatologia, Ivan Figueiredo; a coordenadora da Comissão de Residência Médica do HCM (Coreme), Vera Lívia Xavier de Castro Costa; a dermatologista Gisele Campelo; as residentes Ana Carolina Mascarenhas e Anna Rafaella Pavez; e Janice Brito Santos, secretária da Coreme do HCM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.