Hospital Carlos Macieira realiza treinamento voltado para prevenção das lesões

 

O Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu, nesta terça-feira (11), a palestra “Novas tecnologias no tratamento das Lesões de Pele”. A atividade é a primeira de uma série de treinamentos e palestras que será realizada pela Comissão de Curativos com o objetivo de estimular a atualização profissional das equipes da assistência.

 

Segundo a coordenadora da Comissão de Curativos, enfermeira Cláudia Maria dos Santos Costa, o trabalho foi iniciado com a coleta de dados para avaliar os indicadores ligados a lesões por pressões dentro do hospital. “A palestra foi uma forma de atualizar os profissionais e mostrar como a prevenção dessas lesões contribui para diminuição do tempo de internação do paciente e de complicações”, disse.

 

A palestrante Paloma Lemos Santos, da empresa Mölnlycke, parabenizou o hospital por estimular a busca do conhecimento. “A iniciativa de educar o profissional se reverte na melhora da qualidade da assistência que é prestada, pois quando o profissional entende o que faz, oferece os cuidados com maior segurança, garantindo o bem estar desse paciente”, afirmou Paloma. “O objetivo desta 1ª palestra da Comissão de Curativos foi mostrar a importância da prevenção das lesões e como utilizar as novas tecnologias em prol do paciente”, completou Raílson Canavieira, enfermeiro consultor técnico da Mölnlycke.

 

O enfermeiro Fábio Garcês também elogiou o tema da palestra. “É uma iniciativa brilhante, já que a lesão por pressão pode ser prevenida. E evitar a lesão vai trazer um benefício enorme para a unidade e, principalmente, os pacientes. O HCM está de parabéns por colocar adiante uma comissão específica para esse fim”, ressaltou.
Anexos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.