Homens são presos utilizando cartão clonado e identidade falsa

Na noite dessa terça-feira (22), foram presos em flagrante delito Alberto Sousa de Araújo (43 anos), vulgo Beto, César Carlos Araújo Sabóia (40 anos), vulgo Cesinha, e Jefferson Sebastião Fontes Carvalho (29 anos), vulgo Babá. O grupo foi preso no bairro da Cohab, após comprar duas motocicletas no valor de R$ 36 mil utilizando um cartão de débito clonado e um documento de identidade falso em nome de uma vítima da cidade de Brasília, que teve subtraído de sua conta bancária um total de R$ 41 mil.

 

Com os três acusados, foram apreendidos ainda vários objetos adquiridos com dinheiro proveniente do esquema criminoso, além de um HD externo com a documentação bancária e as informações pessoais de dezenas vítimas em potencial. Eles estão envolvidos com associação criminosa suspeita de praticar as fraudes nos estados do Maranhão, Tocantins, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.

Os três foram presos em ação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e autuados por associação criminosa, estelionato e furto mediante fraude. Alberto Sousa de Araújo já possui duas passagens no sistema penitenciário do Distrito Federal pelo mesmo tipo de crime.

Após as formalidades legais, eles serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.