Governo vistoria obras na Região Metropolitana de São Luís

Equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) vistoriou, nesta segunda-feira (11), obras que o Governo do Estado realiza nos municípios de Raposa e Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. A agenda incluiu ações do programa Mais Asfalto e construção de novos espaços públicos.

No município de Raposa, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanhado da prefeita Talita Laci e do presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Pedro Lucas Fernandes, vistoriou a pavimentação asfáltica na Rua da Paz após a drenagem profunda que está requalificando o principal acesso ao Porto do Braga, rota turística da cidade. Depois, seguiram para o início das obras de pavimentação na Rua Carajás no Bairro Maresia.

“O governador Flávio Dino, desde o início desta gestão, demonstra atenção especial ao município de Raposa; já realizamos várias intervenções na área da orla marítima, aqui no Viva, intervenções do Mais Asfalto e, agora, alcançamos mais uma etapa muito emblemática que é essa aqui do acesso ao Porto do Braga, ponto muito conhecido e que a obra era aguardada há muito tempo”, enfatizou Clayton Noleto.

Os moradores próximos ao Porto do Braga comemoram as melhorias de acesso. “A gente sabe que isso foi feito para a população toda, mas ninguém ficou mais privilegiado do que nós que moramos aqui perto do porto. Foram muitos anos de sofrimento, a gente nem conseguia passar mais por aqui. Nunca vou esquecer desse trabalho aqui”, disse Geiza Oliveira que fez questão de deixar um recado para o governador, Flávio Dino. “Agora está ótimo, um abraço para o meu governador, Deus abençoe vocês, tudo de bom”.

Para a prefeita de Raposa, Talita Laci, a estratégia do Governo do Estado de trabalhar em parceria com os municípios é extremamente importante para o bem-estar da população. “Nós agradecemos ao Governo do Estado pelas intervenções que foram feitas aqui no Porto do Braga, a comunidade tem expressado o carinho, a gratidão e eu fico muito feliz em contemplar esses benefícios para essa comunidade que foi tão esquecida por muitos anos”, disse.

Requalificação da Av. 10 na entrada da Maioba em Paço do Lumiar. (Foto: Divulgação)

Requalificação da Av. 10 na entrada da Maioba em Paço do Lumiar. (Foto: Divulgação)

Em Paço do Lumiar, o destaque da visita foi a pavimentação da Avenida 10 e as obras de requalificação do canteiro central do Maiobão. O novo espaço para os feirantes que comercializavam peixes e hortifrutigranjeiros às margens da MA-201 está ganhando forma e em breve o espaço será inaugurado oferecendo um ambiente digno aos trabalhadores.  Além da feira, a população vai receber mais um ambiente de lazer e entretenimento.

O projeto do canteiro central foi elaborado pelo Governo do Maranhão, por meio da Agem e está sendo executado pela Sinfra. “Estamos aqui na Avenida 10 na entrada do Maiobão acompanhando as obras realizadas pela Sinfra em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar e Agência Metropolitana. Uma obra que vai trazer mais qualidade aos feirantes que aqui estavam de forma inadequada e agora vão ganhar um novo local”, destacou o presidente da Agem, Pedro Lucas Fernandes.

“Eu quero agradecer ao governador Flávio Dino por todas as intervenções que estão sendo feitas em Paço do Lumiar, aqui a MA-201 tem ficado uma maravilha, a Avenida 10 mudou da água para o vinho e em breve o governador estará inaugurando a primeira etapa desse canteiro de forma que vamos agasalhar todos os feirantes em um local decente para poder trabalhar, atender a comunidade, gerar renda, gerar emprego, e, sobretudo, cidadania”, agradeceu o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. fonte: governo do estado

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.