Governo reúne com Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, em Brasília

 

Nessa terça-feira (14), uma comitiva do Governo do Estado, formada pelos secretários de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, e da Indústria e Comércio (Seinc), Simplício Araújo, além da prefeita de São João do Sóter, Joserlene Silva, estiveram em Brasília onde se reuniram com membros de diferentes áreas técnicas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD).

O objetivo do encontro foi dialogar sobre as principais demandas para a agricultura familiar maranhense, buscando alavancar o desenvolvimento do setor no estado. Para o secretário Executivo Adjunto da SEAD, Jefferson Coriteac, o encontro reitera a abertura da SEAD para a agricultura familiar de diferentes regiões do país. “Essa agenda foi fruto de uma visita que fizemos ao Maranhão em dezembro, na qual foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica com o governador Flávio Dino. Agora faremos uma análise técnica e orçamentária do documento”, completou o secretário adjunto Jefferson.

O secretário da SAF, Adelmo Soares, reforçou que o encontro, além de promover o diálogo e luta por conquistas para o Maranhão, demonstra também a atuação do Governo do Maranhão junto aos municípios. “A parceria entre as esferas públicas (Federal, Estadual e Municipal) só tem a favorecer nosso Maranhão, pois lutando juntos, poderemos caminhar mais longe na rota da transformação”, frisou o secretário de Estado da Agricultura Familiar.

Secretários Simplício Araújo (Seinc) e Adelmo Soares (SAF) com a prefeita de São João do Sóter, Joserlene Silva, e membros da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. (Foto: Divulgação/Seinc)

Secretários Simplício Araújo (Seinc) e Adelmo Soares (SAF) com a prefeita de São João do Sóter, Joserlene Silva, e membros da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. (Foto: Divulgação/Seinc)

Mais Agricultura Familiar

Temas como estradas vicinais, poços, assistência técnica e patrulhas mecanizadas também foram pauta da reunião. As solicitações foram colocadas pela prefeita Joserlene Silva e o secretário Adelmo Soares, como ações para o desenvolvimento da região dos Cocais, em especial o município de São João do Sóter, que está entre os 30 municípios do Plano ‘Mais IDH’.

Na ocasião, a prefeita reforçou que a parceria e o diálogo entre o Governo do Estado e os municípios tem favorecido ações integradas. “É uma honra participar de um momento como este e estar junto com os secretários lutando por mais conquistas para São João do Sóter, o nosso município só tem a crescer e se desenvolver ainda mais”, apontou a prefeita Joserlene Silva.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO!
                                                   Alice Mendes

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.