Governo realiza 3º Encontro Interconselhos do Maranhão, com a participação do escritor Leonardo Boff

 

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza, nesta terça-feira, 1º de agosto, às 13h, no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão, o 3º Encontro Interconselhos do Maranhão, com a presença de representantes de diversos conselhos de direitos com o objetivo de promover a formação crítica dos conselheiros e debater sobre políticas públicas na perspectiva do controle social.

 

Leonardo Boff, teólogo e escritor, participará do evento como conferencista e vai ministrar palestra com o tema “Participação popular: desafios e perspectivas na conjuntura brasileira”. Todos os conselheiros estaduais foram mobilizados para o evento que tem inscrição prévia para participação. Os interessados poderão se inscrever no site da Sedihpop (www.sedihpop.ma.gov.br).

 

“Os conselhos têm uma função política muito importante, onde são destacados o controle social, a participação popular e fiscalização da gestão pública. No encontro deste ano serão colocados em debate a atual conjuntura política brasileira e os desafios que a sociedade deve persistir na garantia da democracia”, disse o secretário estadual de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves da Conceição.

 

Os Interconselhos têm como foco o diálogo e o processo de formação política dos conselhos de direito e conselhos estaduais. No primeiro encontro, realizado em 2015, foi debatido o processo de estruturação dos conselhos. No ano seguinte, a pauta foi a metodologia de atuação de cada conselho. A participação popular é o tema primordial deste terceiro encontro.

 

Após a palestra com Leonardo Boff, será formada uma mesa de debates, com a participação do representante do Fórum Estadual Interconselhos pela Sociedade Civil, João Maria Van Damme, e da professora de ciência política do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Maranhão, Ilce Gomes.

 

SERVIÇO
O QUE: 3º Encontro Interconselhos do Maranhão
QUANDO: Nesta terça-feira (1º/8), às 13h
ONDE: Auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão
Tema: ‘Participação popular: desafios e perspectivas na conjuntura brasileira’, palestra com o escritor Leonardo Boff.
Inscrições no site: www.sedihpop.ma.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.