Governo promove em setembro “Iema Café”

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) promove, nos dias 4 e 5 de setembro, o “Iema Café”, que tem por objetivo avaliar o primeiro semestre por meio de análise dos desafios e proposição de soluções possíveis para as problemáticas projetadas no primeiro semestre deste ano no âmbito das unidades plenas do Iema. Participam do evento equipe técnica e parceiros.

O “Iema Café” é realizado no início do segundo semestre letivo por meio de metodologia específica conduzida pela equipe do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). A metodologia permite a oferta e o compartilhamento de um café, e, ao mesmo tempo, promove um processo participativo de diálogo reflexivo e intencional, além do seu alto grau de interatividade.

Para o reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Jhonatan Almada, o “Iema Café” é um momento de reflexão e avaliação de toda a equipe do Instituto a partir de uma metodologia. “São as rodas de diálogo que nos permitem revisar os planos de ação e tomar as medidas necessárias para melhorar o desenvolvimento do nosso modelo pedagógico de gestão”, explica o reitor.

Pelo elevado nível de interação possibilitada pela metodologia do “Iema Café”, todos os participantes conhecerão a síntese das discussões dos grupos, se conectam e polinizam as suas ideias, tornando visível os esforços e a inteligência coletiva, o senso colaborativo e o espírito de corresponsabilidade. O evento é voltado para gestores gerais, auxiliar com função pedagógica e administrativo-financeira, e estudantes.

Dentro da programação será realizado o Fórum de Protagonismo, onde cada dupla de estudantes das sete unidades deverá coletar e organizar uma experiência bem-sucedida em protagonismo no âmbito da sua escola e utilizar o arquivo padrão enviado pelo ICE para apresentação.Segundo o pró-reitor do Ensino do Iema, Elinaldo Silva, o evento é inspirado no “Ouro de Café” uma metodologia norte-americana.

“O ‘Iema Café” é inspirado nesse procedimento. É um momento onde reunimos gestores de todas as unidades plenas do Iema, equipe técnica e as pró-reitoras de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão e Planejamento e Gestão, além de dois alunos de cada unidade. Durante a programação teremos uma avaliação geral do semestre e um planejamento geral para o próximo semestre e compartilhamento de ideias e experiências exitosas. É um momento de extrema importância para as unidades, pois vamos avaliar e planejar novamente as ações que foram boas e as que não tiveram tanto êxito para melhorar no segundo semestre”, explicou o pró-reitor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: governo do estado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.