Governo oferece capacitação sobre atendimento de travestis e transexuais para servidores do Viva e do Procon/MA

Neste sábado (4), o Governo do Maranhão realizará uma capacitação sobre atendimento humanizado de travestis e transexuais para os servidores do Viva e do Procon/MA. A palestra acontecerá na unidade Beira-Mar, das 9h às 11h.

O evento será ministrado por Airton Ferreira, superintendente de Promoção e Educação dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). Durante a palestra “Atendimento Humanizado a Travestis e Transexuais: nome social”, o superintendente orientará os servidores sobre como acolher e se dirigir adequadamente aos cidadãos que têm nome social, além de promover a reflexão sobre a identidade de gênero.

Para o presidente do Procon/MA e diretor geral do Viva, Duarte Júnior, a capacitação permanente auxilia na humanização do atendimento ao cidadão. “O Viva é um balcão de serviços que recebe cidadãos de todas as classes, credos e gêneros. Seguindo as diretrizes do governo Flávio Dino, estamos tornando o nosso atendimento cada vez mais humanizado, a fim de oferecer acolhida e bem-estar para todos, com qualidade, conforto e acessibilidade”, afirmou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.