Governo lança nesta segunda-feira (13) ‘Centro Ignácio Rangel – Desafios para o Desenvolvimento’

O Governo do Estado lança, na segunda-feira (13), o ‘Centro Ignácio Rangel – Desafios para o Desenvolvimento’, que vai abrigar as pesquisas e produções de pesquisadores e intelectuais do Projeto Ignácio Rangel. O edital do Projeto Ignácio Rangel será lançado ainda este mês pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O espaço será criado por meio de portaria normativa assinada pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada. Em seguida à assinatura para criação do Centro Ignácio Rangel, será montada uma mesa de diálogo para apontar as diretrizes do espaço, que será abrigado na sede da Secti, órgão ao qual está vinculado.

O projeto homenageia Ignácio Rangel, maranhense consagrado nacionalmente no âmbito da economia. Ele teve uma contribuição fundamental em um período de prosperidade e desenvolvimento do Brasil. Foi assessor de presidentes que vai de Getúlio Vargas a João Goulart, além de ter contribuições significativas na construção do BNDES, Petrobrás e Eletrobras. Homenageá-lo é reconhecer o papel que ele estabeleceu para o país.

SERVIÇO
O QUÊ: Coletiva de lançamento da portaria para criação do ‘Centro Ignácio Rangel – Desafios para o desenvolvimento’;
QUANDO: Segunda-feira (13), às 10h;
ONDE: Sede da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na Avenida dos Holandeses, nº 1.803, Ponta da Areia;
CONTATOS: (98) 9214-3997, (98) 9195-7617 [Bento Leite] e (98) 8129-9227 [Elizete].

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.