Governo lança edital de licitação para aquisição de sementes

O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), enviou para publicação nesta quarta-feira (24), o aviso de licitação objetivando o Registro de Preços para aquisição de sementes de arroz, milho e feijão, de interesse da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima). As futuras aquisições ampliarão o processo de inclusão produtiva desenvolvido pelo Programa ‘Mais Sementes’.

O aviso foi assinado pelo presidente da CCL, Odair José Neves e contou com a presença do subsecretário da Sagrima, Edjahilson Souza e da relatora do processo, Sheila Memória. O aviso de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25) e o edital será disponibilizado na página da CCL, www.ccl.ma.gov.br.

A licitação será realizada na modalidade Pregão Presencial n° 046/2017. O presidente da CCL, Odair José Neves destacou este edital como mais um importante incentivo do Governo do Estado na produtividade local. “A licitação irá garantir aos produtores locais os itens essenciais para o plantio, promovendo a geração de emprego e renda aos beneficiários”, disse.

De acordo com o edital, o Pregão irá selecionar a melhor proposta para futuras aquisições de mil toneladas de sementes de arroz, sendo 300 t da classe BRS Bonança, 300 t da classe BRS Primavera, 200 t da classe NA Cambara e 200 t da BRS Sertaneja; 2 mil toneladas de sementes de milho, sendo 200 t da classe BR 5033 Asa Branca, 400 t de Sol da Manhã, 800 t da classe BR 5037 Cruzeta, 600 t da BR 5028 São Francisco; e mil toneladas de sementes de feijão, sendo 600 t da BRS Guariba e 400 t da BR 17 Gurgueia.

As sementes deverão ser da safra a partir de 2016 de acordo com os padrões de geminação e validade das sementes em conformidade com o período da ordem de fornecimento da Sagrima. Para o subsecretário, Edjahilson, a aquisição desses itens será significativa para assegurar que a produção local cresça. “Temos trabalhado de forma planejada, para que as sementes sejam entregues no período adequado de plantio e os agricultores possam plantar e colher no tempo certo, aproveitando as chuvas e com bons índices de produtividade. Qualidade e antecedência que vêm proporcionando mais produção e renda para os maranhenses”, finalizou.

A sessão pública da licitação tem data marcada para o dia 07 de junho, no auditório da Comissão Central, localizada na Rua 44, quadra 18, n° 35, Calhau, às 14:30h. Todas informações para participar do Pregão podem ser consultadas no edital pelo site ou, ainda, retirado na sede da CCL.

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.