Governo irá adquirir quase 5 mil novos coletes balísticos para a Polícia Militar

Está marcado para o próximo dia 6 de setembro, às 9 h, na sede da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) o recebimento das propostas visando aquisição de coletes balísticos para atender ao efetivo da Polícia Militar do Maranhão. Ao todo, serão adquiridos 4.814 equipamentos do nível III-A, que tem capacidade de resistir a disparos de armas com calibre 9 mm, de alta velocidade, e .44 Magnum.

Os coletes serão distribuídos entre os efetivos masculinos e femininos. A compra desses novos equipamentos visa, unicamente, garantir a segurança dos policiais militares espalhados pelo Maranhão. “O colete é um equipamento imprescindível para qualquer policial militar, os quais estão dia a dia expostos em seus trabalhos a disparos de armas de fogo. Nos últimos anos, a Secretária de Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar vêm percebendo a necessidade de se adquirir novos equipamentos, principalmente com o acréscimo substancial de novos policiais ao corpo da PM”, ressaltou o presidente da CCL, Odair José.

Além do aumento no número de policiais, foi verificado que muitos dos coletes que hoje estão na corporação irão chegar ao fim de seu prazo de validade, ainda este ano, o que os torna ineficazes para uso em campo, já que não poderão mais garantir a segurança dos PMs.

Pregão

A aquisição dos coletes será realizada na modalidade Pregão Presencial, do tipo menor lance por lote. Conforme o edital de licitação, os 4.814 coletes deverão ter, no mínimo 11 camadas, em aramida ou composição de aramida e polietileno. O valor máximo total a ser pago para o cumprimento do objeto desta Licitação é de R$ 6.160.085,60.

As empresas interessadas em participar do certame podem baixar o edital de licitação no site da Comissão Central, www.ccl.ma.gov.br ou ainda retirá-lo na sede da CCL.

SERVIÇO
O QUE: Pregão Presencial para a aquisição de coletes balísticos;
QUANDO: 6 de setembro, às 9h;
ONDE: Sede da Comissão Central Permanente de Licitação – Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35, Calhau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.