Governo entrega Escola Digna e Farol do Saber em Peritoró

O Governo do Maranhão entrega à população de Peritoró neste sábado (16), dois equipamentos importantes para a educação do município: Escola Municipal Francisco de Assis, construída no povoado Peritoró dos Pretos, e a nova biblioteca Farol do Saber Luiza Lima Milhomem, localizada no Centro da cidade.

Por meio do Programa Escola Digna, já são quatro escolas entregues pelo Governo no município. Ao todo, são três escolas construídas em substituição às estruturas inadequadas na zona rural e uma escola revitalizada, o Centro de Ensino João Mohana.

A E.M. Francisco de Assis tem duas salas e será entregue totalmente equipada para atender 47 alunos já matriculados. O investimento para construção da escola foi de R$ 388.595,87.

Já o Farol do Saber foi revitalizado com investimento de R$ 108.553,41, beneficiando estudantes da rede pública e a comunidade em geral. O espaço recebeu diversas melhorias, entre as quais: recuperação do telhado, paredes, piso, pintura, portas, forro, instalações elétricas e hidráulicas, reforma dos banheiros, entre outros.

A revitalização do Farol em Peritoró foi promovida por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Cultura e Turismo (Sectur).

O objetivo é transformar os Faróis do Saber em equipamentos culturais, artísticos e pedagógicos para que estudantes, professores e a comunidade desenvolvam projetos artísticos e culturais nos municípios maranhenses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.