Governo do Estado inaugura obras de urbanização na UEMA

O Governo do Estado investiu R$ 4,3 milhões em serviços de drenagem, mais de 12 quilômetros de novo asfalto, calçamento, passeio e promoveu a reorganização da geometria urbanizando a área da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O campus remodelado e moderno foi entregue pelo governador Flávio Dino à comunidade acadêmica nesta quinta-feira (5). A cerimônia marcou o novo momento da universidade e consolidou as ações parceiras com a gestão estadual, que mantém obras em andamento.

Infraestrutura para a universidade se desenvolver, melhoria de condições de trabalho para professores e funcionários e condições de aprendizagem aos estudantes integram o conjunto de investimentos na instituição, anunciou o governador Flávio Dino. “Desde o início da gestão mantemos esse compromisso de Governo na melhoria da educação em todos os níveis, incluindo o ensino superior. Sem conhecimento não existe desenvolvimento”, pontuou. Será concluída ainda a obra do Centro de Festa, Centro de Convenções e os equipamentos esportivos.

A presença firme do Governo que está sempre atendendo às demandas da comunidade acadêmica, reiterou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. “Essa reurbanização vai melhorar substancialmente a capacidade de tráfego de veículo e a mobilidade para as pessoas. Uma reorganização de espaços que era uma demanda histórica da nossa universidade”, disse o reitor da instituição, Gustavo Pereira da Costa.

O reitor citou investimentos de R$ 26 milhões em obras de reforma nos prédios da UEMA. “O objetivo deste conjunto de ações é oferecer a nossa comunidade acadêmica melhores condições de trabalho, de estudo e pesquisa. Um momento festivo e simbólico para a universidade”, reiterou. O evento contou com apresentação do grupo de coral Vozes da UNABI, da Universidade Aberta Intergeracional (Unabi/UEMA).

Na UEMA foram mais de 12 quilômetros de vias requalificadas com as ações do Programa Mais Asfalto. O campus ganhou ainda melhorias da malha viária, rotatórias, ciclovia e sinalização horizontal e vertical. Estão em andamento obras nos prédios dos cursos de Física, Matemática, Engenharia da Computação e do anexo ao atual Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), que abriga os cursos de Direito, Administração, Ciências Sociais e Curso de Formação de Oficiais (CFO).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.