Governo do Estado e instituições parceiras participam de feira chinesa

 

A Feira de Cantão, que acontece em Guangzhou, na China, possui mais de uma centena de edições, movimenta o mercado mundial e desperta o interesse de diversos setores de investimentos de  todos os continentes.

 

Nesta semana, “The 122nd  China Import and Export Fair” contou com a participação maranhense em peso. Instituições privadas, Governo do Estado, federações de indústria e comércio e de apoio às micro e pequenas empresas, câmaras comerciais, secretarias municipais participaram da ampla programação para aprender um pouco mais com quem mais ensina o mundo a investir.

 

Para o vice-governador Carlos Brandão, que lidera a Missão Ásia, fomentada pelo Governo do Estado e que reúne dezenas de participantes em sua primeira etapa na China “este é um momento para que todos os setores de desenvolvimento do nosso estado se conectem, a fim de que esse ciclo de cooperação resulte em mais emprego e mais renda para o maranhense, em um futuro cada vez mais próximo”, afirmou Brandão.

 

O espírito de colaboração também foi ressaltado por Júnior Ramos, CEO da Quadrante Desing. “Existem várias técnicas e várias informações  que são direcionadas para cada mercado, que dividimos durante a Feira. Assim, como também  importamos os nossos produtos baseados nesse termômetro de mercado. Queremos fazer uma parceria com empresas que queiram utilizar os nossos produtos no mercado asiático”, prospectou.

 

Assim, os maranhenses que visitaram a Feira estiveram antenados para observar o que há de mais avançado nos cenários das energias renováveis, inovações na produção de pequenas e grandes agroindústrias, conhecimento em consultoria, exigências do mercado turístico e, claro, logística portuária, um dos nossos carros-chefes.

 

A Missão Ásia na China prevê, ainda, a participação da comitiva maranhense em programação voltada para o incentivo ao ensino, pesquisa e extensão, além da assinatura de termos de cooperação entre cidades-irmãs. A comitiva parte de Guangzhou para Wuhan nesta quinta-feira (19).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: governo do estado

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.