Governo do Estado disponibiliza Hospital de Campanha na Passarela do Samba

Os foliões que forem brincar o Carnaval na Passarela do Samba neste final de semana terão assistência à saúde de forma rápida e resolutiva, através do Hospital de Campanha. A partir de sexta-feira (24), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciará o atendimento dos foliões, que prossegue até terça-feira (28).

No hospital, serão atendidas as principais emergências desde a estabilização de pacientes mais graves a contusões, além de entorses, náuseas e suturas de ferimentos. Segundo a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Larissa Cavalcanti, a unidade fará um serviço de pronto atendimento durante os cinco dias de festa em todo o período da programação.

“Nós estamos estruturando uma equipe com suporte material para prestar assistência a partir das 18 horas até o término de cada programação. Todas as intercorrências de saúde serão atendidas e, se houver casos mais graves, o paciente será estabilizado no hospital e referenciado para uma unidade de média ou alta complexidade”, explicou a secretária adjunta Larissa Cavalcanti.

Uma equipe formada por seis profissionais, sendo um médico, dois enfermeiros e três técnicos de Enfermagem, prestarão atendimento em um espaço de 120 metros quadrados.

Este é o segundo ano em que o hospital presta essa assistência aos foliões. Em 2016, foram realizados 386 atendimentos, a maioria de pacientes com necessidade de reposição de glicose. Desse total, foi feito apenas um encaminhamento para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I) e as demais intercorrências foram resolvidas na própria unidade.

Além do suporte dado pela SES, o trabalho conjunto conta ainda com o suporte da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), e, ainda, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretaria Municipal de Cultura (Secma) e Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

FONTE: GOVERNO DO ESTADO.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.