Governo do Estado ampliará obras no campus da Uema, em São Luís

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) confirmou, nesta quinta-feira (9), a ampliação do convênio com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para a realização de melhorias no Campus Paulo VI, em São Luís. Por meio desse novo acordo, o Governo do Estado vai investir mais R$ 500 mil nas obras de requalificação da estrutura física do campus. O investimento já foi autorizado pelo governador Flávio Dino e as obras definidas em uma reunião entre o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e o vice-reitor da Uema, Walter Canales Sant’Anna.

A nova etapa das obras vai revitalizar a entrada do campus, com a recuperação da rotatória e área de acesso. O vice-reitor mostrou o novo projeto de melhoria e urbanização do campus para o secretário. As obras devem durar trinta dias, caso não haja nenhum transtorno por causa das chuvas. “Estamos há pelo menos vinte anos sem investimento na área viária da universidade e o governador Flávio Dino, juntamente com o secretário Clayton Noleto, foram sensíveis às nossas demandas, com as obras que têm sido feitas. Isso é muito importante e vai beneficiar toda a comunidade acadêmica, e, também, os vizinhos do campus, que vêm todos os dias para cá, fazer caminhadas”, afirmou o vice-reitor.

Ampliação das obras foi definida em reunião do secretário Clayton Noleto com o vice-reitor da Uema, Walter Canales Sant’Anna. (Foto: Jorge Ribeiro e Leandro Sousa/Sinfra)

Ampliação das obras foi definida em reunião do secretário Clayton Noleto com o vice-reitor da Uema, Walter Canales Sant’Anna. (Foto: Jorge Ribeiro e Leandro Sousa/Sinfra)

Após a reunião, o secretário Clayton Noleto vistoriou a primeira etapa das obras, que já está em fase final. Pelo projeto, foram asfaltados 6.650 metros de pavimento, entre vias novas e recuperadas, que receberam, ainda, serviços de drenagem. O passeio para pedestres em toda a extensão do campus também foi recuperado, além de sarjeta e meio-fio. O investimento nessa primeira etapa de obras foi no valor de R$ 3 milhões.

O secretário Clayton Noleto destacou a importância dessa parceria para a requalificação do campus da Uema. “Com a conclusão dessas intervenções, a comunidade acadêmica – que já está usufruindo os benefícios da parceria – vai perceber ainda mais claramente todos os ganhos decorrentes desses investimentos. Estamos muito contentes de realizar esse trabalho na Universidade Estadual do Maranhão, uma instituição que é fundamental para o desenvolvimento social do nosso estado”, afirmou Noleto.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.