Governador Flávio Dino firma parceria com Prefeitura de Alto Parnaíba e anuncia ações

O governador Flávio Dino se reuniu com o prefeito de Alto Parnaíba, Rubens Japonês, nesta quarta-feira (22), no Palácio dos Leões, para dialogar sobre as principais demandas da população do município. Na ocasião, ele garantiu que o Governo do Estado continuará atuando na cidade em parceria com a Prefeitura com foco em áreas prioritárias como a saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Durante a reunião, Flávio Dino disse que o diálogo com o prefeito Rubens Japonês definiu algumas ações que serão prioritárias nos próximos meses. “Introduzimos novas prioridades em torno dessa parceria com o município. Eu destaco a minha determinação de que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) repasse ao município de Alto Parnaíba os recursos necessários para a construção de um novo hospital. Eu conheço o hospital de Alto Parnaíba. Nós já mandamos uma equipe na cidade e constatamos que o prédio é extremamente precário, ao ponto de até inviabilizar uma reforma”, disse o governador.

De acordo com ele, a orientação técnica dos engenheiros da Secretaria de Saúde é de que é melhor a Prefeitura construir um prédio novo para o Hospital Municipal. “E nós vamos ajudar financeiramente o município, definimos isso com o prefeito”, ressaltou Flávio Dino.

O encontro definiu, também, a construção de uma nova escola – que vai atender o ensino fundamental e o ensino médio, e de uma praça, localizada em frente à Igreja da Matriz. “Então, com isso, nós vamos fazer neste ano as intervenções necessárias para que a cidade seja bem melhor para seus habitantes, envolvendo a temática da saúde, da educação, do lazer e do esporte”, pontuou o governador.Governador Flávio Dino firma parceria com Prefeitura de Alto Parnaíba e anuncia ações. (Foto: Handson Chagas/Secap)

Ele informou, ainda, que vai determinar que o delegado regional e o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Balsas se dirijam à cidade de Alto Parnaíba para conversar com a Prefeitura sobre a questão da segurança. “Foi uma audiência bastante produtiva. Quero agradecer muito a disponibilidade do prefeito de vir aqui. É uma alegria recebê-lo, porque sei das necessidades imensas do município de Alto Parnaíba, que tem as carências acumuladas. Neste momento, agora, com o prefeito e sua equipe, eu tenho certeza que vamos poder fazer ainda mais pelo município”, reiterou Flávio Dino.

O governador disse que em breve espera estar na cidade para “lançar essas obras, iniciá-las, e também inaugurar algumas obras que estão em andamento, a exemplo da reforma da escola, que ainda não foi concluída. Muito em breve eu estarei lá para que nós possamos atualizar e concretizar essas metas”.

O prefeito Rubens Japonês realçou que o diálogo com o governador Flávio Dino foi muito proveitoso. “Conseguimos uma parceria muito grande junto com o Governo do Estado. O município que a gente assumiu é muito carente de toda infraestrutura, tanto na saúde, quanto na educação. O governador nos garantiu essa ajuda, para que nós pudéssemos sanar essa deficiência que temos”, explicou.

Também participaram da reunião o vice-governador, Carlos Brandão, o deputado estadual Othelino Neto, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, os secretários de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry; e de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, além de auxiliares da Prefeitura de Alto Parnaíba.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.