Governador Flávio Dinho reforça agricultura familiar com entrega de máquinas

O governador Flávio Dino entrega equipamentos agrícolas a comunidades produtoras de sete municípios maranhenses, em solenidade nesta segunda-feira (09) no Palácio dos Leões, a partir das 11h. Ainda na solenidade, secretários de estado e demais autoridades estarão presentes.

Os equipamentos foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com recursos de emenda individual do deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), que estará presente na cerimônia. A Codeavsf é órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional.

Serão beneficiados com o maquinário os municípios de São Luís Gonzaga, Amarante, Montes Altos, Barra do Corda, Fortaleza dos Nogueiras, São Mateus e Pastos Bons – este, por meio dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais da região. Na lista de equipamentos estão patrulhas agrícolas mecanizadas, pás carregadeiras, tanques de resfriamento de leite, caixas d’água, baldes de ordenha e vasilhames de leite.

Os recursos para aquisição dos insumos agrícolas somam aproximadamente R$ 7 milhões, que ao todo beneficiarão 46 municípios do estado. Na primeira fase, realizada em agosto, foram entregues patrulhas agrícolas mecanizadas às prefeituras de Lago da Pedra, São João dos Patos, São Raimundo do Doca Bezerra, Anapurus, Tufilândia, Formosa da Serra Negra, João Lisboa e Igarapé Grande. A entrega será feita em três etapas.

Os equipamentos vão beneficiar centenas de famílias produtoras. As máquinas somam nas ações do Governo para melhorar, estimular e impulsionar a produção nestas comunidades.

SERVIÇO 
O QUE: Entrega de equipamentos agrícolas para comunidades produtoras rurais de sete municípios
QUANDO: Nesta segunda-feira (09), a partir das 11h
ONDE: No Palácio dos Leões

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.