Governador em exercício e ministro dos Transportes vistoriam obras na BR-135

O governador em exercício, Carlos Brandão, acompanhado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintela Lessa, vistoriou, nesta quinta-feira (5), as obras que estão em execução na BR-135.

Na ocasião, também foram assinadas as Ordens de Serviço/Duplicação do trecho Entroncamento BR-135 (Outeiro – Miranda do Norte) e Contrato/Duplicação do trecho Entroncamento/Miranda BR-135.

Na oportunidade, o presidente da Emap, Ted Lago, apresentou o "Berço 108", serviço que estará pronto ainda no primeiro semestre de 2017 e que facilitará o escoamento de combustível por meio do Porto do Itaqui. (Foto: Handson Chagas/Secap)

Visita ao “Berço 108”, no Porto do Itaqui. (Foto: Handson Chagas/Secap)

A manutenção da BR-135 é de responsabilidade do governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que realiza o plano de duplicação desde setembro de 2012. A pedido do governo do Maranhão, as obras foram retomadas em abril de 2016, depois de paralisações nos anos anteriores (saiba mais).

Ainda no horário da manhã, às 11h, no Palácio dos Leões, foi realizada uma coletiva que teve como objetivo informar os detalhes da agenda do ministro Maurício Quintela Lessa  no Maranhão. Com a visita, o Governo do Estado visa reforçar, junto ao ministro, o interesse do Maranhão para que a recuperação da BR-135 ocorra da forma mais célere possível.

Na oportunidade, também foram apresentados os serviços realizados pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) na construção do “Berço 108”, serviço que estará pronto ainda no primeiro semestre de 2017, que facilitará o escoamento de combustível por meio do Porto do Itaqui.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.