Gestores destacam ações de governo durante entrega de agência do INSS em Paço do Lumiar

As ações do Governo do Estado realizadas na Região Metropolitana, foram destacadas por gestores durante a cerimônia de entrega da agência da Previdência Social, realizada na segunda-feira (23), no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

O secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, destacou não só o papel da agência no município, mas as ações do Executivo Estadual na cidade. “O governador Flávio Dino não tem medido esforços para trazer melhorias para Paço do Lumiar. Essa agência será um instrumento voltado a toda a comunidade, impactando no dia a dia das pessoas, que terão mais próximo, o atendimento da Previdência”, destacou o secretário.

Agência do INSS em Paço do Lumiar facilitará o atendimento de aposentados e pensionistas. (Foto: Mayara Rêgo)

Agência do INSS em Paço do Lumiar facilitará o atendimento de aposentados e pensionistas. (Foto: Mayara Rêgo)

Simplício afirmou ainda, que o novo instrumento terá impacto no comércio da cidade, já que traz uma série de pequenos negócios para o entorno. “Essa agência do INSS traz não só o atendimento mais próximo das pessoas, mas também o comércio que fica aquecido com a movimentação no entorno”.

O novo prédio que funciona na Avenida 13, facilitará o atendimento de aposentados e pensionistas, que antes, precisam se deslocar para São Luís ou São José de Ribamar, em busca de serviços da Previdência. Na agência serão mantidos 12.663 benefícios, totalizando em valores pagos R$ 13.935 mil. Terá capacidade para realizar 16 perícias por dia e 350 perícias por mês.

“Essa agência vai permitir que as pessoas possam ser atendidas com mais celeridade, uma vez que teremos mais uma opção do INSS”, disse Antônio Wilson Furtado, gerente executivo do INSS em São Luís.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, pontuou que o local faz parte de uma emenda parlamentar de sua própria autoria, quando era deputado federal, e que o apoio do Governo do Estado, é crucial para o desenvolvimento do município.

“ Nós temos várias parcerias com o Governo do Estado.  Nós agradecemos a essa parceria e as ações aqui na região, ressaltando o papel dessa agência, que vai trazer atendimento para o nosso povo e movimentar o comércio aqui do Maiobão”, ratificou Dutra.

Secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo. (Foto: Mayara Rêgo)

Secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo. (Foto: Mayara Rêgo)

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.