Francisco Chaguinhas (PP) lança projeto no bairro do João de Deus

O projeto, que já existe em diversos bairros da capital, tem o parlamentar como o grande apoiador e incentivador da cultura educacional de crianças e jovens. O objetivo é capacitar os jovens quantos aos temas relacionados com a prevenção contra incêndio e pânico, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, percepção e identificação dos riscos, prevenção às drogas, DST, educação ambiental, educação no trânsito, higiene pessoal, entre outros, além de levar para a população uma grande ferramenta social e educacional.

De acordo com Chaguinhas, o projeto irá contribuir para a consolidação da cidadania dos jovens. “Esse projeto visa ao fortalecimento de uma educação pública e que contribuirá muito para a sua formação em diversos segmentos da sociedade. Hoje, estamos lançando aqui mais uma pedra fundamental que amanhã as famílias irão colher com a formação daqueles que participam ativamente do projeto, onde o nosso brigadista aprende conduta, comportamento, disciplina, preparando eles para a vida”, disse.

O projeto já existe no Maranhão desde 1997, tendo como  idealizador o Sargento Jean Marri. De acordo com o Coronel Raimundo, o projeto está sendo aceito em vários municípios e que no João de Deus, através do Vereador Chaguinhas, vai beneficiar muito a comunidade. “O alcance social desse beneficio é que junto com a comunidade, nós trabalhamos focados na cidadania com base na hierarquia e na disciplina militar. Aqui o Vereador Francisco  Chaguinhas está de parabéns, por mais essa iniciativa brilhante em atender a toda essa comunidade, que vai ganhar muito com esse projeto”, enfatizou.

Tendo o filho como um veterano no projeto, onde o mesmo já vem praticando no polo do Ipem São Cristóvão, a Dona Kely Gonçalves  esteve com o seu filho na aula inaugural. Contou os benefícios que a família teve após a entrada do jovem no projeto: “Depois que o meu filho entrou no projeto, ele evoluiu muito, tanto na disciplina quanto na vida escola. A evolução é constante e ajuda muito, pois a cada dia que passa as crianças têm outra mentalidade, têm outro jeito de pensar. É muito gratificante ver de todos a sensibilidade de ajudar o próximo”.

Vale lembrar que esse é um dos projetos desenvolvidos pelo Vereador Francisco Chaguinhas em diversos bairros da grande Ilha. Há anos que o mesmo vem sendo ampliado nas comunidades.

Texto: Davi Max

BR1-620x330

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.