Fotógrafo do Jornal “O Dia” é agredido por grupo de jovens no Rio

O fotógrafo Márcio Mercante foi empurrado das pedras do Arpoador, na zona sul do Rio de Janeiro, por um grupo de jovens. Por conta da queda de cerca de quatro metros, ocorrida na tarde de terça-feira (12), ele teve os dois pulsos fraturados e luxações em várias partes do corpo.

Mercadante tem 42 anos e estava no local a trabalho, pelo jornal ‘O Dia’. Jorge Felipe Sobrinho, motorista do periódico que acompanhava o fotojornalista, relatou à polícia que o grupo de jovens fez ameaças e um deles cometeu a agressão. Não houve tempo de reação. O Sobrinho ainda relatou que os jovens estavam com garrafas de cachaça nas mãos.

O jovem que empurrou o jornalista foi preso. A delegacia que registrou o caso [Leblon] não deu mais informações sobre o incidente.

Famoso ponto turístico, as pedras do Arpoador ficam localizadas na praia de mesmo nome, próximo à – também turística – Praia de Ipanema. O local concede ângulo privilegiado para fotografias. Apesar do posto policial no calçadão, as reclamações pela falta de segurança são constantes.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.