Focos do mosquito da dengue são flagrados em praça em São Luís

Focos do Aedes aegypti estão distribuídos na Praça Gonçalves Dias.
Local é considerado um dos principais cartões postais da capital.

Focos do mosquito Aedes aegypti estão se proliferando na Praça Gonçalves Dias, considerada um dos principais cartões postais de São Luís.

No local é possível encontrar água suja e parada nas 24 estruturas de concreto que compõem a decoração da praça situada na área central da capital.

As estruturas que possuem formato de uma bacia estão distribuídas por todo o espaço da praça e em seu interior é possível encontrar larvas do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus da Zika.

Denúncia contra o mosquito
A população do Maranhão agora pode denunciar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti pelos telefones (98) 3268-6286 e 3268-6585. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A ação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e tem o objetivo de dar mais agilidade ao combate do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Para auxiliar na denúncia, é importante que a população informe o endereço ou ponto de referência do local onde o foco do mosquito precisa ser verificado e exterminado.

Todas as denúncias são encaminhadas às equipes do Programa de Combate ao Aedes Aegypti de cada município do Maranhão, que realizam a vistoria e executam os procedimentos de aplicação de larvicidas, entre outras atividades de campo.

Por ser uma das cidades com o maior número de casos de Dengue no Estado, a capital, São Luís, disponibiliza o número do telefone direto da coordenação municipal (98) 3212-8282.

FONTE: G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.