Flávio Dino leva pacote de obras a Tuntum e diz que Maranhão vive maior investimento da história

Ao chegar aos 62 anos, nesta terça-feira (12), a cidade de Tuntum recebeu um pacote de obras e investimentos do Governo do Maranhão. Em visita ao município, o governador Flávio Dino entregou estádio, escolas, uniformes, ponte, praça e sistemas de abastecimento de água.

A primeira inauguração do dia foi a do novo Estádio Temão, que passou por reforma e adequação para ser usado pelos moradores e receber eventos e jogos. Flávio também entregou duas Escolas Dignas: a Municipal Raimundo Ferreira Lima, construída com duas salas e capacidade para 60 alunos por turno, no Povoado Placa Violão; e a Municipal Unidos Para Vencer, no povoado Olho d’Água, também com duas salas e capacidade para 60 alunos por turno. Para cada uma das obras foram investidos R$ 388 mil.

“Estamos fazendo o maior investimento da história do Maranhão”, disse o governador, referindo-se a todas as ações que vêm sendo feitas no estado. “A tradição no Maranhão era que escola boa era para quem podia pagar, e escola de qualquer jeito para quem não podia”, acrescentou Flávio. “Agora, olhando essa escola, posso dizer que poucas escolas particulares do Brasil têm a estrutura que essa tem.”

A artesã Andrea Queiroz diz que a cidade estava precisando de um colégio como o Raimundo Ferreira Lima: “Também passei na do Olho D’água e achei muito bonita”.

“Estamos levando dignidade para o nosso estado, para todas as nossas cidades, fazendo a melhoria do processo de ensino-aprendizagem”, disse o secretário da Educação, Felipe Camarão.

O pacote para Tuntum também incluiu cerca de 3 mil uniformes para alunos da rede estadual.

Ponte e praça

(Foto: Karlos Geromy)

(Foto: Karlos Geromy)

Outra obra importante foi a Ponte Hélio Araújo, que agora liga a sede da cidade a vários povoados. “Estamos maravilhados, é muito importante para nós. Quando ele [Flávio Dino] veio inaugurar uma creche, a gente pediu a ponte e agora ele realizou”, contou a aposentada Francisca Melo da Costa.

“Antes, a gente passava por dentro da lama. No inverno a gente ficava preso no bairro, só tinha uma passarela”, lembrou a aposentada.

Já a Praça Maria do Arthur Gonzaga representa um novo espaço para o lazer e a convivência dos moradores. “São muitas entregas sendo feitas. A ponte, por exemplo, era aguardada havia bastante tempo”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

“Estamos levando ações do Governo do Maranhão para todos os lugares, tornando concreta a nossa luta por mais igualdade social, levando serviços públicos como pavimentação, água e escola a locais que antes nunca tinham recebido a atenção adequada dos governos. Neste caso, estamos em parceria com a prefeitura de Tuntum”, disse Flávio.

“O governador nos prestigia com sua presença, com seu apoio logístico-financeiro. É um dia de festa”, afirmou o prefeito da cidade, Cleomar Tema.

Viatura

    Viatura também foi entregue para reforçar segurança na cidade. (Foto: Karlos Geromy)     Estudantes foram beneficiados com as entregas em Tuntum

Viatura também foi entregue para reforçar segurança na cidade. (Foto: Karlos Geromy)

Tuntum também recebeu uma das centenas de viaturas policiais que vêm sendo distribuídas no Maranhão pelo Governo do Estado desde 2015. “A entrega é para reforçar o policiamento sistêmico em toda a região”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, que também esteve em Tuntum.

Água

O pacote entregue pelo governador também levou mais água para a cidade. Moradores dos povoados Cigana, Sempre Verde e Vila Ludugero foram contemplados com Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água. Flávio Dino também assinou ordem de serviço para as obras.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.