Flávio Dino cumpriu compromisso de incentivar a tecnologia

 

 

O desenvolvimento tecnológico é parte fundamental para o crescimento econômico de um Estado. A partir dessa premissa, Flávio Dino elaborou em 2014 uma proposta para incentivar projetos tecnológicos no Maranhão. E a proposta foi concretizada por meio do programa Inova Maranhão, como mostra um levantamento do portal G1.

Segundo a pesquisa do G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil. Ele também aparece no topo de uma lista com governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes. São 60 políticos no total. (Veja aqui: http://especiais.g1.globo.com/maranhao/2015/as-promessas-de-dino/#!/3-anos).

O G1 resgatou a proposta de tecnologia feita por Flávio: “Segundo o plano de governo, é muito importante que as descobertas científicas e tecnológicas sejam transformadas em inovação, por meio de novos produtos, novos processos ou novos serviços”.

“O Programa Inova Maranhão será composto por uma série de projetos. Ele permitirá descobrir talentos e transformar muitas idéias inovadoras em oportunidades de negócio, gerando emprego e renda para os maranhenses”, acrescentava a proposta.

O G1 publicou o resultado do compromisso: “O Inova Maranhão tem 15 projetos em desenvolvimento tecnológico, além de outros 67 projetos selecionados e iniciados por meio de edital de startups. Lançado em setembro de 2017, o novo edital de startups teve investimento de R$ 800 mil. Além destes 82 projetos, os outros 12, iniciados em 2016, estão em fase de conclusão, totalizando 94 projetos no Programa Inova Maranhão”.

Ainda como parte do Programa, o Prêmio Inova Maranhão será realizado entre os meses de março e abril de 2018, durante grande evento de Inovação do estado, quando serão premiados, em dinheiro, como forma de reconhecimento, valorização e incentivo, os estagiários, pesquisadores de startups ou de empresas e núcleos de inovação tecnológica de organizações de pequeno, médio e grande porte, que se destacarem pelo desenvolvimento de projetos de inovação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.