Flamengo vence Vasco e pega o Fluminense na final da Taça Guanabara

 

flamengo-x-vasco-1024x683

Após nove jogos, o Flamengo voltou a vencer o Vasco. Com a vitória por 1 a 0, neste sábado, no Raulino de Oliveira, os rubro-negros avançaram para a final da Taça Guanabara. Agora, os flamenguistas vão disputar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca contra o Fluminense, no próxima fim de semana.
O Flamengo foi superior durante os 90 minutos contra os cruzmaltinos, que precisavam da vitória. Os rubro-negros desperdiçaram diversas oportunidades, mas chegaram a vitória com gol de pênalti marcado por Diego.
O jogo – O clássico começou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. Com a necessidade da vitória, o Vasco avançava com mais intensidade e teve a primeira boa chance aos sete minutos. Jean arriscou da entrada da área, mas parou em defesa segura de Alex Muralha. Depois, foi a vez de Kelvin chutar de longe e obrigar o goleiro rubro-negro a fazer boa defesa.
O Flamengo só passou a chegar com perigo a partir dos 15 minutos. Em mais um chute de fora da área, Everton obrigou Martín Silva fazer grande defesa. O atacante teve nova oportunidade abrir o placar aos 26 minutos. Ele foi lançado na área e cruzou na saída do arqueiro cruzmaltino. No entanto, a zaga vascaína salvou a equipe.
A partida seguia equilibrada. O Flamengo controlava a posse de bola, mas sem abdicar do ataque. O Vasco avançava menos, mas quase chegava próximo da área pecava nas finalizações. Só que aos 39 minutos, os rubro-negros abriram o placar no Raulino de Oliveira. Luan derrubou Éverton na área e o árbitro marcou pênalti. Diego cobrou com categoria, sem chance para o goleiro cruzmaltino.
Nos minutos finais, o Vasco ainda tentou esboçar uma pressão, mas viu o Flamengo administrar o resultado até o intervalo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.