Filme 120 Dias de Sodoma será exibido no Cine Praia Grande

Neste sábado (7), o encontro da Sessão CineClassics do Cine Praia Grande traz a exibição do polêmico clássico de Pier Paolo Pasolini, intitulado Saló ou os 120 Dias de Sodoma, no horário das 15h30.

Exibido pela primeira vez em novembro de 1975, a três semanas da morte de Pasolini, o filme foi o primeiro e único capítulo da Trilogia da Morte desenhada pelo diretor.

O filme é baseado no livro do marques Donatien Alphonse François de Sade Os 120 Dias de Sodoma, apresentando referências cruzadas com o Inferno de Dante Alighieri – presentes também na obra de De Sade.

Sinopse
Em 1944, na cidade de Saló ocupada por nazistas, no norte da Itália, quatro fascistas sequestram 16 jovens saudáveis e os aprisionam em um palácio perto de Marzabotto. Além deles, há quatro mulheres de meia-idade, sendo que três delas relatam as histórias de Dante e de Sade, e a quarta acompanha ao piano. Na mansão vigiada por guardas, os fascistas vão cometer todo tipo de experiências com os jovens, que passam a ser usados como uma fonte de prazer sexual, masoquismo e morte.

Outras exibições

Também serão exibidos no Cine Praia Grande, até o dia 11 deste mês, o indicado ao Oscar 2018, Lady Bird: A hora de voar; e a produção maranhense Vento Menino.

Lady Bird será exibido em sessões às 15h45 (exceto sábado e domingo), 17h20 (exceto na terça-feira) e às 19h40. O filme é estrelado por Saoirse Ronan e Laurie Metcalf.

Sinopse – Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Já Vento Menino será exibido todos os dias da semana, às 19h. A entrada é gratuita.

Sinopse – A imensidão do mar, a melodia do vento e a grandeza de um amor entre pai e filho. Este é o cenário que o curta metragem Vento Menino navega para contar a história de Piaba, um garoto sensível que “lê” o vento, o que provoca admiração e espanto em alguns moradores de uma sossegada vila de pescadores.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.