Filho de Pedro Fernandes foi escorraçado em Brasília

O deputado federal maranhense Pedro Fernandes (PTB) lembrou, esta semana, na tribuna da Câmara Federal, o preconceito vivido por um de seus filhos, quando chegou a Brasília, no início do primeiro mandato.

– Meu filho, ao se apresentar em um grande colégio de Brasília foi questionado, ele e os outros alunos, sobre qual era seu Estado de origem. Ao ouvirem meu filho dizer que era do Maranhão, as pessoas disseram: “Uma vaia para ele! Está devagar! Mais uma vaia!” Eu tive de levar o garoto – que hoje é um homem – de volta a São Luís, por causa do preconceito – relatou.

A história de Pedro Fernandes – que já havia sido relatada ao titular do blog há alguns anos – foi lembrada pelo parlamentar durante pronunciamento em que ele criticou os ataques de paulistas e sulistas aos nordestinos, após a vitória de Dilma Roussef (PT) no último domingo.

 

– Esta é uma atitude lamentável, principalmente porque é vinda de jovens que deveriam ser mais abertos e livres de qualquer preconceito – lamentou o deputado. (Do blogue do Marcos D’Eça)

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.