Festejo de São José de Ribamar termina nesta quinta-feira (19)

Com o tema “São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão: 100 anos de evangelização”, o novenário a São José, é realizado até esta quinta-feira (19). Nessa quinta, missas e a tradicional procisão devem marcar as atividades organizadas pela Paróquia de São José de Ribamar, em homenagem ao santo padroeiro, na cidade balneária.

A programação começa às 6h, com celebração de missa, no Santuário da cidade. Das 8h30 às 11h outras missas serão celebradas no Santuário. À tarde, a programação será retomada às 14h, com louvação a São José, e às 15h ocorrerá nova missa. Às 16h, será realizada a aguardada procissão. Às 17h será reaizada missa campal celebrada na Concha Acústica.

Também estão sendo comemorados os 100 anos de edificação da igreja matriz do Santuário de Ribamar, que atrai milhares de peregrinos o ano inteiro. As obras da igreja de São José de Ribamar iniciaram em março de 1915, por ordem do bispo do Maranhão, Dom Francisco de Paula e Silva. A construção durou pouco mais de dois anos e foi inaugurada em 8 de setembro de 1917. De lá pra cá, apenas no ano 2000 houve uma grande restauração do templo, quando foi erguido um grande conjunto arquitetônico, denominado Santuário São José de Ribamar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.